2006-07-12

Os homens e as mulheres

dizem as mesmas coisas, mas com palavras diferentes.

Eles dizem "gira", "boazona" e "tesuda", eu diria "engraçadinho", "giraço" e depois falta-me o termo para os que tiram a respiração ou, pelo menos, a atrapalham.

Engraçadinho é o típico menino bonito ao qual eu nunca consigo achar muita piada, não podendo, ainda assim, dizer que ele não tem tudo realmente bonito. Mas é assim uma coisa enjoativa, de tão perfeita.



O giraço é muito mais interessante. Além de giro sem enjoar é também jeitoso e tem uma aura qualquer à volta, assim uma espécie de íman. Normalmente todas as mulheres lhe acham alguma piada, reúne consenso. Como o "boazona" deles.



O outro que nem sei bem como lhe chamar é o mais difícil de definir. Para mim não tem definição, nem tipo. É aquele que tem qualquer coisa que às vezes nem se sabe o que é, mas que prende. É aquele que para mim é isto tudo e para a rapariga do lado é completamente indiferente, banal. A mim chamam-me sempre a atenção os olhos e os sorrisos. Pode não ser giro, nem especialmente jeitoso, mas é o tal.

Não podendo, mais uma vez, colocar aqui a foto do meu homem-tal de eleição :), vou repescar um que ilustra bem a coisa.



(Ai, que horror, "casada" e com dois filhos, a escrever um post destes...)

55 Comments:

Blogger Karla said...

Então agora por aqui e em público: e como chamas ao elenco do Ocean's Eleven? Ah pois, ah pois... ;)

10:04  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

isto está muito elaborado, sim senhor!

10:05  
Blogger Xana said...

Ó menina Ana Rute! A tua resposta está demasiado evasiva! Não gostei! ;)

10:09  
Blogger Karla said...

Isto está bonito, está... primeiro retira os comentários, agora refila... :D

10:18  
Blogger Xana said...

Karla,

George Clooney: giraço
Brad Pitt: engraçadinho
Matt Damon: engraçadinho

:)

10:19  
Blogger Karla said...

OK, ok, eu compreendo que nem toda a gente pode ser como eu, mas aquele cockney do Don Cheadle, ai ai.

Agora dizeres que o Brad Pitt é só engraçadinho merecia-te as perninhas partidas, tu desculpa :D

Pronto, pronto, eu perdoo-te... mais fica, mais fica, LOL.

10:25  
Blogger anne said...

Brad Pitt engraçadinho?!
E aquela frase entre parêntises foste tu que escreveste ou dizeram-te mesmo aquilo?

10:33  
Blogger Xana said...

Ursita (risos):

o Brad Pitt para mim é (só) engraçadinho, SIM! :D
Demasiado bonitinho, loirinho, olho azulinho, não sei. :)

A frase fui eu que escrevi, mas há de certeza mta gente a pensar! ;)

10:37  
Blogger Xana said...

270: acho que os meus "engraçadinho", "giraço" e outro definem bem a coisa, mas fico à espera que o gajo em causa venha cá esclarecer, se quiser.. ;)

10:40  
Anonymous Anónimo said...

Eu uso (para o 3º tipo) "uma brasa". Mas definitivamente não seria o teu 3º da foto (esse para mim seria o "tem alguma piada"). O Brad Pitt também acho insonso, aiás como todos os bonitinhos.

10:51  
Blogger Karla said...

Ai raparigas, bonitinho é o Leonardo DiCaprio, bonitinho é o Orlando Bloom - uns enjoos, na verdade!

(A sério, deixem-me ver os vossos caixotes do lixo, que pode ser que ainda se aproveite qualquer coisa :D)

10:56  
Blogger Xana said...

Ahahahahhaah!

Concordo com esses bonitinhos!

11:00  
Blogger LP said...

Uma bocadinho enjoada e sem saber o que escrever não posso deixar de comentar até porque agora é coisa rara nestas bandas.

Engraçadinho: O DiCaprio sem dúvida, o Tom Cruise.


O Brad Pitt está entre o Engraçadinho e o Giraço

Giraço: George Clooney

O outro: George Clooney

11:47  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a tia sobre o Brad Pitt, está a ganhar algum interesse com a idade.
Para mim, o DiCaprio nem bonitinho é, e a idade não ajuda... bonitinho será o Tom Cruise...

Vou pensar melhor sobre quem serão para mim o giraço e o outro...

11:55  
Blogger Ana said...

O King Arthur é mais para a expressão PODRE DE BOM!

11:56  
Blogger Raquel said...

Pronto...não comento há muito mas hoje tinha que ser.
As tuas escolhas são muito boas sim senhor, embora eu esteja ali com a Karla quando diz que o Brad não é só engraçadinho, é um homem de 40 anos muito interessante, convenhamos. Acho que, na minha opinião, vai ser o próximo Sean Connery. Quanto mais velho melhor!
E depois há aqueles que tem o seu quê...mas não são assim tão tcha-nam...verdade, concordo contigo.
No entanto são exactamente esses que se calhar nos prendem mais a atenção.
O Eric Bana está nessa lista, para mim.
Beijoca

12:00  
Anonymous Anónimo said...

este comentário não parece, mas é um boicote:

NÃO COMENTO!!

12:04  
Blogger Xana said...

Ahahahah!

12:13  
Blogger Raquel said...

Só para dar uma achegazinha, e porque as coisas boas são para ser partilhadas, e porque afinal ele é o "meu homem-tal de eleição", aqui fica para tirares a prova dos nove http://www.ericbana-archives.com/Film-Troy-02.html

Neste filme o Brad é que é o herói guerreiro, eterno e tal, o Orlando Bloom é que é o príncipe que rouba a Helena aos gregos por amor, mas foi ele que me prendeu o filme todo.

O que é que se pode fazer?

:D

12:16  
Blogger Raquel said...

E agora é que é caso para dizer...
(ai que horror, casada, com um filho e GRÁVIDA...uma vergonha ahahahahahah!!!)

12:17  
Blogger Mar said...

Estou com a Tia, o Brad Pitt, com a idade, está a ficar um giraço. Já foi bonitinho, mas está claramente a evoluir!!

Ó pal, tu tens toda a razão, não devíamos comentar, que era para ela aprender, mas isto está muito divertido... Xana, tens mais sorte que juízo, é o que é!!!

E o Gael Garcia Bernal, pões em que categoria? ;)

12:20  
Blogger Xana said...

Ahahahah!

O Gael está, à vontadinha, na terceira categoria... ;)

12:24  
Blogger ni said...

sim, sim, o Gael está, sem dúvida, na terceira e mais apetecida categoria...
;o)

bjs e abraços

12:28  
Blogger Mar said...

Pois. Para mim também. Vamos ter que partilhar! ;)

12:28  
Blogger ni said...

eheheheheheheheh

ehpá, mas olha que o Clooney, se fosse eu que mandasse, passava-o da segunda para a terceira, só por uma questão de maior intimidade...

:oP

p.s.- até deixava o seu porco Max enroscar-se com o meu gato Simão e tudo...

12:31  
Blogger sandra said...

Na 3ª categoria, sem dúvida, Nicolas Cage... Aquele que não-sei-porquê tem não-sei-o-quê! ;)

12:40  
Blogger Ana said...

De deixar a boca aberta e a deixar escorrer baba é o Rodrigo Santoro...tem ar de malandro...não sei!

12:58  
Anonymous Anónimo said...

Isto não há nada como esperar por sugestões: na 3ª: Gael (olha mais uma para partilhar!) e Nicolas Cage (gosto daquele ar de doido!)

12:58  
Blogger Karla said...

LOL à Xilileca - sabes que esse também é o "queridinho" da minha mãe? O meu pai já nem diz nada, ou melhor, diz olha olha, está a dar um filme com o teu queridinho na tv :D

Eh pá, para mim na terceira categoria, tenham lá paciência, está o Brad Pitt, chamem-lhe o que quiserem, eu cá não me fazia rogada :D E o Aragorn enquanto Aragorn (que nos outros filmes não tem piadinha nenhuma).

13:08  
Anonymous Anónimo said...

Mosse Debo!! ké isto ... parece um rebanho de gajas erriçadas!!... vamos lá a ter tino meninas ... principalmente a propritária do Blog que já é duplamente mãe ... vamos lá vêr, pouco a andar a olhar pra esses gajos, afinal de contas só os podem vêr mesmo em formato de papel ou de ecran! nem sequer lhe podem sentir o bafo... concerteza que se sentissem mudariam logo logo de opinião lol lol

13:11  
Blogger Karla said...

Mosse Debo???!!! Isto soa-me vagamente familiar :D

13:36  
Anonymous Anónimo said...

estava tudo cá com uma sede de cá vir - o assunto homens foi a desculpa!

não resisto: eu queria era ler o explicador dos termos "boa" e coiso e tal! lol!

aposto que ele acha que não há equivalente para o "tesuda" dele...

(onde eu me fui meter, ai.)

14:21  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

ó xilileca croma:
o Nicolas Cage inspira em mim o que de mais maternal eu tenho.
na última categoria fica o Benicio del Toro. esse sim senhor, é macho!
;)
(já não estou evasiva, Xana!)

14:26  
Blogger Pitx said...

Gira, Boazona e Tesuda não é bem isso.

Ai se eu tivesse tempo para escrever....

14:32  
Blogger Xana said...

Ana Marques,

esta caixa de comentários é para o post onde está colocada apenas e só.

Se quiser comentar os outros usa a caixa de mail. Obrigada.

E agora, como sou uma pessoa muito antipática, apago-lhe o comentário.

15:34  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

Xana,
Tu não és só antipática,és muito má.
Buuuuu...
;)

15:37  
Blogger Karla said...

Xi! Antipática, má e... e...

(... ai que não me lembro agora de outro insulto, alguém me ajude...)

:P

15:40  
Blogger Xana said...

As duas últimas da lista arriscam-se a ver os comentários apagados se não começam já a falar de homens...

15:44  
Blogger Karla said...

Ai ai, e o Collin Farrel e o Ewan McGregor, ai!

(fu-fiu, fu-fiu...)

15:46  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

só me ocorre o benicio del toro.
alguém q apoie a minha teoria!

15:51  
Blogger Xana said...

hummmm....

Não faz clique, Ana Rute... :)
(Mas é giro!!!)

16:12  
Blogger AnaBond said...

vocês duas (últimas) são piores que... que... olha, nem me ocorre nada.

xana, amiga do peito e tal (mesmo com mastite e tudo), gracias por este post... pensei que era única (convencida).
nem brad pitt (a karla vai-me desertar) nem tom cruise, nem george clooney, leonardos nem se fala...

16:15  
Blogger Karla said...

Ó Ana, desertar não deserto (humpf, não sabem o que é bom :D)... isso de dizer que não a este e que não àquele está tudo muito bonito, mas e afirmativos? Vá, manda daí nomes que a malta reconheça!

16:17  
Blogger Márcia Carvalho said...

gajos à parte sabes o que te digo?! Esta gente andava sequiosa de um comentáriozinho!!!

16:18  
Blogger anne said...

Olha, outra (quase) peixeirada no teu blog!

16:21  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

anabond, minha querida.
és menina para gostar do benicio del toro.

16:24  
Blogger Šaяa said...

Para mim a 3ª categoria chama-se "cortar a respiração " e mesmo o Brad Pitt... aquilo é perfeito... um verdadeiro Deus grego!! ;)
O Tom Cruise fica nos bonitinhos... O Nicolas Cage nao sendo bonitinho, realmente tem ali alguma coisa que estala!
Ahh e não podia faltar o Orlando Bloom!!! Que fica na minha 3ª categoria... alias... esse para mim fica em todas as categorias :)

16:37  
Anonymous Anónimo said...

ARC: estás desesperada! lol!

(isto dos comentários veio dar um shake-shake à Xana, hein?! hihihihi...)

16:41  
Blogger AnaBond said...

(estou com a márcia)

karlinha, minha querida de cuecas e ... cala-te boca. já entendi porque é que ainda não vieste cá (muahahahha, sou mesmo má).

ana rute, desculpa-me mas coloco o benicio na 2ª... concordo com o gael garcia bernal na 3ª, e acho que também pelo charme o sean connery está 'in between'. não me tira o sono, mas acho-o muito charmoso agora com esta idade.
o viggo mortensen sando poeta, fotógrafo, pintor e músico acho-o charmoso também... fica num 2º, mas como aragorn pu-lo na 3ª...

acho que já escrevi demais. se me lembrar de mais algum, já escrevo para vocês me darem na cabeça.

16:46  
Blogger Karla said...

Eh pá, a estas horas uma gaja "casada", mãe de filha e grávida de outra não devia andar com estas conversas, mas saltou-me agora outro à memória: David Wenham (o Faramir do Senhor dos Anéis) no filme Melhor do que Sexo. Além de tudo o mais, o sotaque, o sotaque... :D Segunda categoria, limpinho!

00:35  
Blogger Cool Mum said...

E para uma mum um bocadinho mais cota, e que esteve dois dias fora sem saber o que ia acontecendo na blogosfera: o russel crowe, definitivamente na terceira categoria.

11:04  
Blogger a mãe dos miúdos said...

o que eu já babei com este post e respectivos comentários... e o que me ri.

eu olho para o teu 2º (para mim será sempre o Rei Artur - mas fica-lhe tão bem o ar de mau de the inside man...) e já nem me vem mais nenhum à cabeça. o homem ocupa o espaço todo. vou ver se me lembro de mais algum e já aqui venho

14:35  
Blogger lénia rufino said...

gajo para me pôr a trepar paredes: mr. colin farell... e o gael garcía bernal... e o orlando bloom... e o brad pitt... e clive owen...

o dicaprio é a coisinha mais nojenta/desengraçada que já vi... abomino!

20:27  
Blogger M. said...

Não conheço ninguém mas não quero deixar de comentar! Brad Pitt muito mas muito lindo, para mim tira-me a respiração: tem ar de cama! - não sei se fica bem o comentário para uma mulher casada e mãe mas também ninguém me conhece :-D

13:57  
Anonymous Anónimo said...

Porquê falar só de homens estrangeiros e conhecidos temos, muitos portugueses interessantes, conhecidos e desconhecidos!
Ainda hoje vi na tv a anunciar a herança e estava um gajo giraço de verde a acenar, alguém sabe quem é?
Por exemplo outros giraços temos aquele que faz de Jaime nos morangos, alguem sabe o nome dele?,o que fazia de Simão também é engraçadinho! Acho que temos de
nos interessar mais pelo que é nacional

01:13  

Enviar um comentário

<< Home