2006-06-16

Uma das coisas

que acho piada nos blogues é imaginar as pessoas por detrás do registo. Já me ri muito com as imagens erradas que criei, e de outras não me lembro se cheguei a criar imagens.

Por exemplo, achava que a Karla era uma miúda sofisticada e modernaça, de óculos de aros pretos, magrinha e sempre no grito da moda, e saiu-me uma pessoa doce e simples, querida e de óculos de aros metálicos.
Achava que a Sophie devia ser muito maternal (fisicamente falando) e mais velha que eu, com mais de trinta. Afinal é tão novinha, com cara (gira) de miúda.

De outras pessoas nunca cheguei a criar imagens erradas, sempre foram o que são.
A Rute é muito bonita e doce, com uma sensibilidade especial. A Rita é decidida e frontal e inteligente. A Sónia é bonita e tranquila como a imaginei.
A Paula acho que não há que enganar, tem o blogue mais sincero e transparente que conheço, ela só pode ser assim.

Nem sempre crio imagens e não faço questão de conhecer todas as pessoas por detrás dos blogues (para mim os blogues podem muito bem ser apenas blogues), mas acho sempre piada a descobrir as pessoas, as caras, as facetas que os blogues não mostram.

Tenho alguma curiosidade em saber como me imaginam, e gostava de ter a capacidade de me abstrair de mim e ler-me, de fora. Ver o que mostro. O que deixo ver. O que aparento ser.

15 Comments:

Blogger LP said...

Como te imagino: bonita, moderna e tímida. Alguém a quem a maternidade não transformou. Percebeste? Concordas?

14:42  
Blogger Karla said...

LOL

Concordo contigo quanto à Rute e à Sónia (as outras não conheço). Não me lembro, sinceramente, se te imaginava diferente. Mas lembro-me de que gostei da tua voz (!).

14:44  
Blogger Sofia said...

Eu sou nova nisto dos blogs... Ainda conheço poucos e tenho-os alguns como referência... o teu é um deles!

Por passar por aqui todos os dias sinto-me impelida a deixar comentários e hoje vou voltar a fazê-lo

E imagino-te uma mulher super-decidida, com respostas e ideias formadas acerca de tudo, com cultura geral, e por outro lado tenho a ideia de seres daquele tipo de pessoa com quem não se simpatiza á primeira vista, que marca bem as distâncias e depois decide se vale ou não a pena dar-se a conhecer!

:)

14:51  
Blogger Xana said...

Nádia: branca, algun sinais e cabelo escuro. Mas acho que tenho um ar normal e, regra geral, tento passar despercebida. Não falo muito e não tenho o dom da palavra, pelo menos oralmente. Exprimo-me melhor por escrito.

LP: Percebi isso da maternidade e concordo. :) Pelo menos não nos aspectos essenciais, acho. Continuo a valorizar mto as outras facetas que tenho, como pessoa.
(A precisar delas, até)

14:53  
Blogger Bekas C. said...

Eu também costumo imaginar as pessoas que estão por trás dos blogues!
A ti imagino-te baixinha de cabelos escuros e de ar modernaço. Muito directa/frontal mas ao mesmo tempo simpática.
....???
;)

14:55  
Blogger Xana said...

:)

Sofia, não sei se sou assim... Talvez o seja aqui no blogue, admito. :)

Por acaso até me acho uma pessoa simpática e agradável num primeiro contacto, pelo menos é o que me têm dito. Com o tempo e o à-vontade, vou mostrando as garras e ficando menos "boazinha". Lol

Não me acho muito decidida até me acho um bocado indecisa, despreocupada, indiferente.

(É sempre difícil sermos isentas na nossa caracterização, acho!)

14:57  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

És mais segura pessoalmente do que manifestas no blogue, mas de aparência és tal e qual como te imaginei. (roupa incluida!)

14:58  
Blogger S.A. said...

E agora vou ser sincera e espero não levar uma "pázada" á conta disso: gosto muito de te ler. mesmo. mas a ideia que ME transmites é a de uma pessoa um pouco fria e distante... ou pelo menos alguém que pretende mostrar que o é mais que na realidade...alguém com um amor imenso pelos filhos, mas que não perdeu a sua individualidade á conta disso e pronto... muito decidida e de ideias fixas.

(foste tu que pediste... sorry)

14:59  
Blogger Ana F. said...

Imagino-te de cabelo curto, muito branca, com olhos escuros e pequenos.
Imagino-te com um estilo descontraído e prático.
Não deves falar muito, mas deves ser bem disposta.

15:01  
Blogger Xana said...

Ó Ana Sousa, eu não ando praí a dar pázadas nas pessoas, pá. :)

Acho que não sou fria nem distante. Talvez seja um bocado de ideias fixas.
Acho que o meu blogue me serve para escrever o que penso mais do que para saber o que os outros pensam. Daí talvez essa imagem.

E sim, ao escrever aqui tento ser fria e distante, mas em relação a mim própria e dos meus sentimentos.

Acho que sou uma pessoa bastante calorosa, com quem gosto e de quem me sinto próxima. Não sei, digo eu. :)

15:22  
Blogger S.A. said...

Ehehehehe

Pois tá claro! Como tu dizes e bem:

"Ver o que mostro. O que deixo ver. O que aparento ser".

;p

15:41  
Blogger Sophie said...

:)
Eu faço imenso isso e nunca, nunca acertei.

Engraçado teres essa ideia de mim. Acho que é mesmo o que transmito no blog.

(Vou escrever sobre o assunto.)

15:43  
Blogger Eu said...

tal como te estava a dizer, para mim é difícil responder-te a esta questão, isto porque eu conheci-te muito antes deste blog, muito antes dos teus filhos existirem e muito antes do M. fazer parte da tua vida.
Gosto de te ler. E sem dúvida, o teu blog é o que mais vezes visito ao dia.
Quando te leio, sei que és tu, umas vezes penso "coisas mesmo à xana", outras fico surpreendida pela positiva.
No fundo, acho que a maternidade te mudou muito, embora aquele teu feitiozinho do "bom, vou-me deitar que as visitas querem ir embora" permaneça!
Acho que és tu! nuns dias melhor, noutros pior... enfim acho que é o teu dia-a-dia...

16:19  
Blogger Francisca said...

Já falei disto com algumas pessoas! Eu faço uma imagem imediata de quem leio. Não é porque quero, não me ponho a imaginar, faço e pronto. Quando penso "Agora vou ali ver o blogue d.." já fiz uma imagem e até nem dei conta. "Acertei" uma vez (única)! De resto bate sempre tão ao lado, tão ao lado (um lado muito distante), que só dá mesmo para rir. Não me lembro muito bem da imagem que fiz de ti antes de ver fotos, mas a imagem que tinha no início do blogue (e mesmo antes do blogues) é completamente diferente da que tenho agora...
Acho que isto é uma das coisas engraçadas dos blogues. Fiquei com vontade de andar aí a perguntar que imagem fazem de mim :D

17:16  
Blogger scaf said...

Ainda gostava eu de saber como me imaginavas :P

09:49  

Enviar um comentário

<< Home