2005-10-07

Toda a gente diz

que lhe devemos comprar um presente para o mano(a) lhe dar quando nascer.

Mas
... ela não liga particularmente a presentes.
... ela não parece gostar mais de quem lhe dá presentes do que de quem não lhos dá. (não associa o presente à pessoa que lho deu para as mãos)
... a ideia não me parece muito convincente, nesta fase dela.
... nenhum presente me parece "suficientemente especial".

Estou tentada a não o fazer.

12 Comments:

Blogger Karla said...

Compreendo-te perfeitamente. Acho que é uma boa ideia para crianças mais velhas, mas se eu estivesse no teu lugar também não o fazia.

13:46  
Blogger Susie said...

Nós comprámos uma pista de carros (não há nada que mais adore do que carros). Ele gostou, mas se queres saber não me parece que tenha sido muito importante. Acho que a mana lhe bastava perfeitamente. Curiosamente ele tinha também um presente para lhe dar: uma boneca, cor-de-rosa (foi ele que escolheu), e senti muito mais emoção da parte dele ao dar a boneca à irmã do que quando recebeu a pista de carros. Acho que na idade da I., de facto, é capaz de não ter grande efeito. Por outro lado...também não custa nada, não é?
Olha, não fui grande ajuda...mas tentei :-)

13:49  
Anonymous Anónimo said...

tb acho que na idade da tua I, esse gesto não terá o significado que se "pretende"...

mas talvez possas ter uma coisa mesmo simbólica (um carrinho ou uma carteirinha, sei lá uma dessas miudezas que goste) que seja nova aos seus olhos - servirá apenas como algo que tenhas debaixo da manga.

tipo: a I querer tirar-lhe qualquer coisa que não pode mesmo, avanças com a surpresa e dizes "AH! Olha só, isto foi o/a mano/a que te trouxe. É para ti!"

é possível que essa "coisa" passe ter alguma importância para si... ou então só a distrai no momento...

(é só uma ideia... nós temos uma prenda que a I vai adorar e saberá que é da mana - mas não se compara, tem 2 anos e meio!)


tive de escrever fkrlgxcq na word verification!! chiça!!

13:58  
Blogger Xana said...

Pal: ahahahahahaah!

Isto é uma seca, mas o spam tb. As minhas raizes informáticas rejubilam com estas soluções "anti-spamicas", nada feito... ;)

14:04  
Blogger scaf said...

pois eu não faço a mínima ideia do que deves fazer...mesmo :|
Mas a ideia da Pal não em pare´ce-me lógica!
Boa decisão!

14:12  
Blogger AnaBond said...

também já ouvi disso algures... mas não creio que o fizesse, com a idade da I...
mas sei que tu melhor que ninguém irás fazer o que achas que é melhor para ela...

14:50  
Blogger Cláudia said...

O Quique nasceu quando o Guigo tinha mais ou menos a idade da I. É certo que as crianças são diferentes e reagem de maneira diferente. Mas confesso que me dá muito gosto quando vejo o pequenito a dormir agarrado ao Noddy quase do seu tamanho, e oiço o mais velho dizer «olha, esse Noddy foste tu que me deste quando vieste! agora eu empresto-te». :D
Beijinhos mimados (vai correr tudo bem... a I é linda...)

15:16  
Blogger 100nada said...

Uma das minhas amigas que já vai no terceiro rapaz (com diferenças de idade pequenas) tem usado isso: o mano que vai nascer traz um presente para o mano mais velho. Tem resultado muito bem.

15:16  
Blogger carla said...

Eu não comprei esse tal presente apesar do R. na altura ter 3 anos e 10 meses, eu comprei presentes para as pessoas lhe darem quando iam lá a casa ver a mana e levavam presentes para a bebé e para ele não, que aí sim ele sentia a diferença...mas as idades nada têm a ver tb é bem verdade.

Beijos

15:19  
Blogger scaf said...

estou aqui a rir-me sozinha..porque queria escrever...a ideia da pal parece-me lógica e escrevi algo que nem sei bem descrever, ahah, peço desculpa!
resumindo, o que queria escrever, é que a ideia da Pal me parece ter lógica!!! :P

15:42  
Anonymous Anónimo said...

Eu comprei, o Tiago tinha 2 anos e meio. Se queres que te diga, acho que não ligou muito - aquilo que o tocou foi pegar no irmão ao colo (ainda hoje agradeço ao parteiro ter-se lembrado disso). Mas, ele nunca foi muito de ligar a brinquedos. Quase todos os dias nos espantamos porque o bebé lhes liga muito (o Tiago, em bebé, só ligava às pessoas).
Acho que essas coisas têm muito a ver com a personalidade da criança, e isso só tu poderás avaliar...

16:24  
Anonymous Anónimo said...

scaf: ufa... ainda estava a tentar perceber! :) obg por teres esclarecido hehehe

17:08  

Enviar um comentário

<< Home