2005-10-06

Sento-me

num banco do centro comercial a descansar. Entre calores, contracções sem dor e "não me mexo daqui tão cedo", reparo num grupo de miúdos sentados ao meu lado. Atenção que eu disse miúdos, não disse jovens nem adolescentes, ou coisa que o valha.

Estão embasbacados a olhar para uma miúdinha que não deve ter mais de 11/12 anos e que se pavoneia à frente deles. Ela é sorrisinhos melosos, boquinhas, jeitinhos provocantes com o corpo, gargalhadinhas em que atira o cabelo para trás. Quase que fico com vergonha só de ver.

Quando a I. tiver 10 anos, tranco-a em casa e só sai comigo ou com o pai.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOL!!!!!

Está bem, está! :)

14:21  
Anonymous Anónimo said...

(mas entendo-te perfeitamente... também a mim as miúdas que vejo com essa idade me fazem muita confusão... no meu tempo (credo!!!) tenho quase a certeza que nem as minhas colegas mais vaidosas e "armantes" e "prafrentex" com os rapazes conseguiam ser tão atrevidas como as que vejo agora... ou seriam?... acho que não...)

14:25  
Blogger carla said...

ahahahahahahahahahah, o pai cá da rapaziada costuma dizer que daqui a uns anitos estamos fritos.....

14:28  
Blogger LP said...

Percebo-te!

14:32  
Blogger Karla said...

Também detesto ver crianças a fazer de adultas :(

14:33  
Blogger Márcia Carvalho said...

Se reparares em certas lojas até mesmo a roupa de meninas mais pequenas são muito "assenhoradas". Por vezes, os adultos, mesmo sem darem por isso, acabam por estimular esse crescimento precoce. Acreditas que há meninas de escola primária que usa pinturas na cara, batom, por exemplo?!!

14:53  
Blogger scaf said...

e daqui a pouco falas como o teu pai! ahahah. é incrivel como se nota a diferença entre a nossa geração e a deles. achava eu que isso era treta e que nunca ia dizer "no meu tempo (...)"

14:59  
Blogger Raquel said...

Também fico um bocado abananada com certas visões assustadoras do futuro...
Os miúdos hoje em dia já não o sabem ser...pelo menos no tempo normal de o serem...a adolesc~encia começa cada vez mais precocemente...
Informação a mais? Ou informação mal canalizada na altura indevida??
Não sei...

15:16  
Blogger Raquel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:16  
Blogger Bekas C. said...

Eu vou fazer a mesma coisa com as minhas kokinhas!!!
;)

15:46  
Blogger Cláudia said...

Também há dias ouvia um miúdo a dizer para outros: «foi aqui que comecei a curtir com a não sei quantas». E eu a pensar: «ainda nem voz grave tem!...»
Isto dá muito que pensar... Tenho sempre receio de não estar a fazer da forma certa!...
Beijinhos mimados.

16:12  
Blogger InêsN said...

eu ainda estava indecisa, mas...venha mais um pilas para a mesa do canto!!!

16:34  
Blogger Cláudia said...

Ah pois é, Inês, também me parece que os rapazes nos poderão deixar um pouquinho menos inquietas... ;o)

16:58  
Anonymous Anónimo said...

A mim apesar de não ter filhos tambem me faz muita confusao... Com 12 anos acho que ainda brincavamos com bonecas não??.... agora... com 12 fazem o que nos faziamos com 16 ou 17... sei lá... Hoje em dia as raparigas nessas idades parecem todas muito mais velhas do que na realidade são.

17:23  
Blogger Suzana said...

Ter filhas agora é realmente preocupante!!! E já vou ter a 2ª!!!

O Mundo realmente não está bom... está de pernas para o ar....

18:17  
Blogger Alda Benamor said...

LOLOL

18:36  
Blogger Licas said...

Outro dia uma colega minha do colégio onde trabalhamos teve um pequena discussão com um pai por este não "saber muito bem" como dizer à filha de 10 anos que não podia sair à noite!!!
Nessa idade ainda brincava com bonecas...
1 bjx (obrigada por me fazeres sentir que não sou a única a pensar assim), licas

18:41  
Blogger Susie said...

é de facto assustador... mas é assim mesmo. Provavelmente os nossos pais pensaram o mesmo em relação a nós, não é? O importante é que, no meio disto tudo, consigamos transmitir os principios base. O resto...vem por acrescento.
...e não acho nada que por ter rapazes possamos ficar mais descansadas. Para mim o sentimento é exactamente igual em relação aos dois. Espero que assim se mantenha, ou andámos todas a lutar por uma aproximação dos dois sexos (sim, porque igualdade, não obrigada) para nada, não?

23:08  
Blogger Mamã said...

Eu nem quero pensar quando a minha filhota chegar a essa idade.
Acho que as crianças atropelam as idades, querem fazer tudo muito cedo.
Bjs

08:43  
Blogger AnaBond said...

ahah
ainda bem que tive um filho :P

09:21  

Enviar um comentário

<< Home