2005-10-26

Qualidades que me agradam nas pessoas (I)

(É claro que todas as qualidades são agradáveis. Mas umas valorizo mais que outras)

Serenidade.
A serenidade é parecida com a calma, mas não é bem a mesma coisa, parece-me. A serenidade implica um gestão inteligente das emoções, acho. É desdramatizar, é não ferver em pouca água, é saber relativizar. É saber viver, no fundo.

Há pessoas calmas que não o são por dentro. Apenas são calmas na exteriorização dos sentimentos. As pessoas serenas são pessoas calmas por dentro e por fora.

Conheço poucas pessoas que considere serenas.
Aprecio a serenidade provavelmente por ser uma qualidade que me faz falta.

(Definição: serenidade
do Lat. serenitate

s. f.,
qualidade ou estado de sereno;
tranquilidade;
suavidade.)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É bonito. :)

13:32  
Blogger Mocas said...

tudo o que não sou...

14:53  
Anonymous Anónimo said...

a minha mãe é assim!

15:05  
Blogger scaf said...

coisa que eu não sou!!! perdi mais um ponto, eheheh (já perdi vários na questão da organização, eheheh)

15:09  
Blogger Cláudia said...

Concordo contigo (nem podia ser de outra forma...). Se ou sou ou não, talvez tenha dias... ;o)
Beijinhos mimados.

15:13  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

:)

16:07  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou uma lástima a gerir emoções. NO final de cada pequena crise emocional que tenho aos milhões, sinto-me sempre patética por dramatizar pequenas coisas. Também sinto falta dessa capacidade de olhar a vida de forma panorâmica.

18:07  
Blogger a mãe dos miúdos said...

suavidade.

eu sou serena não no impacto das emoções, embora me mantenha calma. Sou serena, isso sim, depois de uma noite de sono quando consigo desdramatizar tudo e seguir em fente.

10:26  
Blogger AnaBond said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:30  
Blogger AnaBond said...

eu não sei bem se sou ou não...
por vezes acho que sim, outras... nem por isso.

mas se por vezes não sou, quer dizer no fundo que não sou serena...
olha, não sei... diz-me tu :D

beijo

10:31  

Enviar um comentário

<< Home