2005-10-07

( A propósito

do post anterior)

Lá em casa raramente se ouvem CD's infantis. Eu e o pai M. gostamos de música e somos senhores e soberanos da música lá de casa. Não há cá abébias. Já se ouviu o DVD da carochinha até à exaustão e não há paciência para aquilo. Só as palminhas dela nos motivavam ainda, os risos e as danças, mas o DVD veio em nosso auxílio e recusa-se a ler aquilo. (Olha que chato!)

E ela dança com as nossas músicas, olé.

No carro idem, aspas. Não imagino viagens a fio para o trabalho sempre com as mesmas cantorias, e por isso, para ela não se habituar, não lhe demos ainda o gostinho. Além disso gosto de ouvir a TSF de manhã.

Somos uns mauzões.

Mas a rapariga ouve as músicas na ama, e mesmo não as ouvindo no leitor de CD's ou na aparelhagem, pede para nós as cantarmos. Ora eu não tenho jeito para cantar e não sei letras de músicas. Ultimamente até dou por mim a pensar nuns CD's infantis enquanto ela exige lá atrás "gato!!", "Juão!!!", "papa!!", ininterruptamente. (Ai, a minha vida!)

Mas vou resistir, olá se vou. (E entretanto aprendo umas letras e vou cantando qualquer coisa, pronto.)

10 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

Com a Maria, o que importa é que haja música. Marcha qualquer coisinha!

11:13  
Blogger scaf said...

ahahah, mensagem recebida!
:P

11:42  
Blogger scaf said...

agoar confessa lá, entre cantares o raio das musicas ou pores o cd a tocar...não é mais fácil a segunda opção?? ahahah

11:45  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que as criancas devem ouvir todos os tipos de musica (e nao apenas as infantis)...por isso nao vejo que tenhas nada de "mazona"...alias, acho que estas a fazer o correcto!Beijinhos,
Longeperto

11:52  
Blogger LP said...

Um amigo meu, professor de educação musical, diz que é assim mesmo que se educa o ouvido das crianças. Elas devem ouvir de tudo. Há por aí muitos CDs de música infantil com muito puca qualidade.

Beijinhos

12:36  
Blogger Karla said...

Nós por cá não temos cds infantis. E ela gosta de quase tudo o que ouve, desde que tenha ritmo suficiente...

Tenho uma tia educadora de infância que me diz que me há-de trazer cds com músicas infantis... mas eu vou-me esquecendo de lhos pedir, LOL

12:40  
Anonymous Anónimo said...

isso, resiste enquanto podes. mas também um ou dois não fazem mal - é preciso é escolher um ou dois que não sejam como esse da carochinha...

e...

mesmo com cd ela vai pedir-te sempre para cantares por cima, não penses que te livras! :)

13:18  
Blogger scaf said...

é pá, agora toda a gente dá na cabeça da carochinha?
:P
Desconfio que a minha vai ter muitos problemas no futuro, tantas vezes ouve as mísicas da carochinha.

14:11  
Blogger Ana Rangel said...

Pelo sim pelo não (e dado que não conheço músicas infantis), trouxe de Portugal os DVD's da Carochinha, hehehe!
Sei lá do que vou precisar... (primeira viagem) :D

14:52  
Blogger AnaBond said...

er... nós também somos mauzões... ah pois é.
ele não liga às músicas infantis, verdade seja dita. e eu ralada... ahahah

14:53  

Enviar um comentário

<< Home