2005-10-08

Gosto

de ser uma pessoa organizada. Gosto de não me esquecer frequentemente das coisas, de rapidamente preparar viagens, de ser boa a antever e a planear.
De saber onde as coisas estão, de me lembrar das coisas importantes, o que há para fazer, quando e onde.

Sou assim no geral, com algumas excepções, como é óbvio.

Do que me custa mais na gravidez é mesmo perder um pouco esta capacidade. Tornar-me mais distraída, esquecida, ter lapsos. Simplesmente não me lembrar. Lembro-me da perplexidade e da sensação de impotência que sinto quando me acontece. É terrível.

Nunca conseguiria estar (no sentido do "viver com", do dia a dia) com uma pessoa desorganizada, distraída ou esquecida do meu lado. Complicam-me com os nervos.

Vejo a capacidade de organização como um sinal de inteligência.

(O que não quer dizer, claro, que as pessoas distraídas não sejam inteligentes. Pelo contrário: algumas das pessoas mais inteligentes que conheço são completamente desorganizadas. Não sei se me expliquei bem. É assim uma forma de dizer que aprecio muito a capacidade de organização nas pessoas.)

4 Comments:

Blogger Cláudia said...

Sou assim sem tirar nem pôr. Por vezes tenho receio que seja em excesso... :S
Beijinhos mimados.

16:10  
Blogger ddm said...

Às vezes as pessoas não entendem!
Eu também gosto da organização, detesto viver, trabalhar e afins no meio da desordem o que nem sempre facilita a convivência com os outros... principalmente colegas de trabalho desorganizados!

21:37  
Blogger scaf said...

bom, eu decididamente não seria uma pessoa a conviver todos os dias contigo. wonder why, ahahah

08:40  
Blogger AnaBond said...

acho bem...
é que esquecida como sou, podias dizer que não sou inteligente... :P

embora ache que seja organizada.... não, não creio que seja contraditório.

14:45  

Enviar um comentário

<< Home