2005-10-04

Arrumações ou Post sem interesse nenhum, é favor passar à frente

Gosto de arrumar. De organizar, de limpar, de renovar, de deitar fora, de ter as coisas em sítios que sei quais são.

Por incrível que pareca, e apesar de estarmos nesta casa só há uns nove meses, a tralha acumula-se. Todos os armários e roupeiros estão cheios, e com a chegada eminente de mais um membro da família, é urgente arranjar espaço.

A roupa da I. de outono/inverno do ano passado, que tinha sido mudada das gavetas mais acessíveis para as menos acessíveis, foi finalmente encaixotada (vivam as caixas de arrumação do ikea). Comprovo que bem dobradinha não ocupa assim tanto espaço, que eu também não sou de comprar mais roupa que a necessária. (O M. ria-se se lesse isto, mas ele é gajo, não percebe nada de roupa de senhora)

Agora, fica ali arrumadinha à espera que o bébé saia da barriga e cresca um bocadinho, e depois, quando não tiver utilidade cá em casa, vai servir para quem precisar dela.

Descubro, não sem surpresa, caixotes com mais CD's, livros e revistas no guarda-fatos da I. Ai a minha vida.

Entre arrumar, deitar fora e organizar, tenho esperança que sobrem gavetas para as roupas pequeninas, para as fraldas tamanho 0 e os pacotes de algodão hidrófilo.

O meu quarto perde aos poucos o ar organizado e clean, para se encher com uma cama de grades, um mudador e sabe-se lá o quê mais.

O bébé está quase a chegar.

12 Comments:

Blogger InêsN said...

não queres vir até esta singela casinha fazer umas arrumações, não??
(porque é que eu tenho a certeza que vou deixar para a última hora a organização do espaço??!!)
;o)

12:33  
Anonymous Anónimo said...

por mais que se limpe há sempre tralhas que aparecem e nos causam suspresa!

...e é bem verdade... o bebé não tarda já está aí em casa;)

Catarina

14:16  
Blogger Diana Bento said...

Nós estamos nesta casa há quase 2 anos e somos só 2. Mas, quando na semana passada resolvi arrumar os roupeiros e o escritórios, vi que estava tudo cheio... Agora está tudo organizado e arrumado e as prateleiras de cima (aquelas inacessíveis) já arrumam o que é de lá... Vá-se lá saber porque não arrumamos sempre assim. :)

Beijocas.

14:18  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

Que bom!

14:24  
Anonymous Anónimo said...

Olha, eu ando a arranjar coragem para começar a arrumar os roupeiros... até vai doer quando começar!!!! A Mónica vai compartinhar o quarto com a irmã (tenho uma enteada) de 14 anos e como podes calcular a jovem tem roupa que nunca mais acaba e até já começou a resmungar por ter que ir dividir o roupeiro com mais uma, sim, porque já o divide comigo pois tenho roupa que nunca mais acaba!!!!!!!! Como tenho Rinite Alérgica até tenho medo de começar a mexer em roupa... mas pronto, vai mesmo ter que ser!!!! Lá para o Natal vamos comprar os móveis para o quarto, em vez de uma cama vão passar a ser 2, e renovar o quarto das moças. Todos os Fins de Semana digo que vou arrumar mas depois há sempre outras coisas para fazer que me ocupam todo o tempo! A roupa já está toda lavada e pronta para ir para o roupeiro (ajuda da minha mãe)...Se há coisas que não gosto mesmo de fazer é arrumar gavetas e afins... Beijos grandes

15:43  
Blogger scaf said...

:) agora já podes vir lá a casa arrumar as minhas coisas, não?
Beijos

15:52  
Blogger Lipa said...

Nós 2 marmanjos numa casa há meros 3 anos e ua filhota com uns singelos 5 meses de tralha já não sabemos onde enfiar tudo...o que nos safa é a casa dos sogros e pais que vão armazenando as coisas que já não sabemos onde arrumar.
Confesso que não sou grande fã de arrumações de armários mas de vez em quando tem de ser :P

Tá quase :)

bejinhos

16:03  
Anonymous Anónimo said...

Tão bom! :)

17:53  
Blogger Suzana said...

Arrumar é sempre a mesma coisa... aparecem tralhas nunca vistas e nunca imaginadas!!!

Eu como mudei há apenas 4 meses de casa, acho (apenas acho) que não vou ter assim tanta, quando tiver que arrumar... mas não sei...

O tempo passa mesmo depressa, já tens aí o bebé mesmo à porta!!!

Jokas

19:12  
Blogger LP said...

Eu volta e meia tenho fases dessas... e passei uma parecida há bem pouco tempo como deves imaginar. E o meu quarto? Que saudades eu tenho da minha mesa de cabeceira ao lado da cama (agora não cabe).

Bjs

00:12  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem quero pensar como será esta casa se um dia vierem filhotes... Eu tenho tudo atafulhado com roupas que tenho pena de dar, livros e caixotes com cadernos e livros da escola que me trazem boas memórias, casacos e mais casacos que um dia podem voltar a estar na moda, caixas dos electromésticos porque um dia podem ser precisos, revistas e mais revistas...
Mas, tal como tu, gosto de arrumar armários, encontrar o sítio certo para as coisas, organizar a casa. Ando ansiosa por tirar uma semana só para esse labor que me relaxa...

15:38  
Blogger AnaBond said...

ai ai ... eu tenho de fazer isso e além de falta de tempo, falta-me a vontade.

as caixas do ikea valem a pena? a porcaria das caixas são sempre tão caras...

09:12  

Enviar um comentário

<< Home